Fotos: Anderson Silva / João Pessoa Espectros
O João Pessoa Espectros (JPE) segue reforçando o elenco para a disputa da temporada 2026 do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Desta vez, o maior campeão do Nordeste na modalidade confirmou o retorno do offensive lineman (OL) Ytalo Pontes. Multicampeão pelos Fantasmas, o atleta volta ao clube após uma temporada na França, onde defendeu o Iron Mask Cannes, e chega para fortalecer a linha ofensiva da equipe comandada pelo head coach Bruno Sherman na busca por mais uma campanha de destaque no cenário nacional.
A história de Ytalo com o Espectros começou em 2018. Na época, o atleta chegou ao clube atuando como defensive lineman e, logo na primeira temporada, conquistou o título da Conferência Nordeste, além do vice-campeonato brasileiro. Em 2019, voltou a levantar o troféu regional e fez parte do elenco que conquistou o segundo título brasileiro da história do João Pessoa Espectros.
Ao longo da carreira, o jogador acumulou importantes experiências internacionais. Em 2022, atuou pelo Mallorca Voltors, da Espanha. Também defendeu o Molosses d’Asnières, da França, e integrou atividades da Canadian Football League (CFL), no Canadá. Na temporada mais recente, vestiu a camisa do Iron Mask Cannes, conquistando o vice-campeonato francês pelo segundo ano consecutivo.
O desempenho também rendeu reconhecimento no cenário nacional. Em 2025, Ytalo foi convocado para o Training Camp Aberto da Seleção Brasileira, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), figurando entre os principais nomes da posição no país.
“As expectativas são as melhores possíveis. Voltar para casa, voltar para o clube que me revelou, é muito especial. O time vem se reforçando bem para esta temporada. Vamos mostrar uma equipe mais dinâmica e mais forte do que nos últimos anos. Podemos, sim, chegar à final da Conferência Nordeste e até mesmo aos playoffs nacionais. É sempre bom voltar para casa, para o time que me construiu como atleta. Espero que possamos fazer uma grande temporada, assim como a que fiz na França”, destacou o jogador.
Ytalo é mais um dos reforços anunciados para a temporada 2026 dos Fantasmas e, ainda, mais um para a linha ofensiva da equipe comandada pelo head coach Bruno Sherman. Além dele, também integra a OL do clube o atleta Luan Rocha.
A equipe, que soma 11 títulos nordestinos e dois campeonatos brasileiros, já anunciou as chegadas do quarterback Elijah Freeman e do head coach Bruno Sherman, além do retorno do wide receiver norte-americano Jason Shelley.
O João Pessoa Espectros estreia na Conferência Nordeste da Divisão 1 da Superliga Nacional de Futebol Americano no dia 18 de julho, diante do Recife Mariners, em João Pessoa.
*Jogos do João Pessoa Espectros – Conferência Nordeste*
• 18/07/2026 – João Pessoa Espectros x Recife Mariners
• 01/08/2026 – João Pessoa Espectros x Wolves
• 22/08/2026 – Sabres x João Pessoa Espectros
• 12/09/2026 – Cavalaria x João Pessoa Espectros
Assessoria João Pessoa Espectros_







