Paraíba conquista ouro e prata na segunda etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico

0
43

Foto: Divulgação

A Paraíba voltou a brilhar no cenário nacional do judô paralímpico. Na segunda etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico, realizada na segunda-feira (27) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), o estado garantiu dois lugares no pódio entre os 16 melhores atletas do país.

O destaque foi Wilians Araújo, que competiu na categoria J1 +90kg e conquistou a medalha de ouro, reafirmando sua posição entre os principais nomes do judô paralímpico brasileiro. Já Maria Eduarda Souza, da categoria J1 -60kg, teve uma excelente atuação e ficou com a medalha de prata, representando com orgulho o esporte paraibano.

O torneio, considerado o principal evento nacional da modalidade, foi promovido pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP).

As conquistas reforçam o crescimento e o protagonismo da Paraíba no esporte paralímpico, resultado de um trabalho contínuo de incentivo e desenvolvimento dos atletas com deficiência no estado.