Confiança-PB reage, empata com o Cruzeiro-PB e garante vaga na final e acesso à elite do Paraibano 2026

0
6

Foto: Divulgação

O Cruzeiro-PB esteve muito perto de conquistar o sonho do acesso à elite do futebol paraibano, mas viu o Confiança-PB reagir de forma heroica e garantir a vaga na final da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano. Jogando no Estádio Zezão, em Itaporanga, o time da casa abriu 2 a 0, mas cedeu o empate por 2 a 2 e acabou eliminado, já que a equipe de Sapé havia vencido o primeiro duelo por 1 a 0 e jogava pelo empate.

Primeiro tempo equilibrado

A partida começou intensa, com boas chances para os dois lados e destaque para o goleiro João Manoel, do Confiança-PB, que fez grandes defesas. O Cruzeiro, empurrado pela torcida, foi mais agressivo e abriu o placar aos 21 minutos: após confusão na área, Lázaro aproveitou o rebote e mandou para as redes, fazendo 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o time de Itaporanga seguiu pressionando, enquanto o Confiança tentava responder em contra-ataques, sem sucesso.

Reação heroica do Confiança-PB

Na volta do intervalo, o Cruzeiro-PB parecia ter o controle da partida. Aos 17 minutos, Matheus Moral ampliou para 2 a 0, colocando o time muito perto da classificação.
Mas o Confiança não desistiu e iniciou uma reação impressionante. Aos 24, Juru diminuiu, reacendendo as esperanças. Nove minutos depois, aos 33, Neto aproveitou uma bela jogada coletiva e deixou tudo igual: 2 a 2.

Com o resultado, o Confiança-PB garantiu presença na final da 2ª Divisão e o acesso antecipado à 1ª Divisão do Campeonato Paraibano 2026, coroando uma campanha de superação.

Ficha técnica

Cruzeiro-PB: Andrade; Juninho Piancó, Matheus Moral, José Wictor e Eduardo Matuto; Thiago (Arthur Igor), Lázaro e Alysson Fuba (Guilherme); Gleydson (Maldonado), Wellington (Juan) e Rodriguinho.
Técnico: Hélio Cabral.

Confiança-PB: João Manoel; Parazinho (Luiz), Pedra, Juru e Paulinho; Sapé (Everson), Gaspar, Ryan (Luizinho) e Neto; Isaías (Dominy) e Robertinho (Ítalo).
Técnico: Cézar Wellington.

Gols: Lázaro (Cr) aos 21min do 1ºT; Matheus Moral (Cr) aos 17min, Juru (C) aos 24min e Neto (C) aos 33min do 2ºT.
Cartões amarelos: Lázaro (Cr); Sapé, Luizinho e Gaspar (C).
Cartão vermelho: Sapé (C).
Árbitro: Bruno Monteiro Cunha.
Assistentes: Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes.
Local: Estádio Zezão, Itaporanga.