JOÃO PESSOA ESPECTROS PERDE PARA O CAVALARIA E VAI PARA A REPESCAGEM DA SUPERLIGA

0
202

Fotos: Anderson Silva

A expectativa do João Pessoa Espectros de avançar para a semifinal da Superliga de Futebol Americano terá que esperar por mais um jogo. Em casa, na Vila Olímpica Parahyba, o time paraibano não conseguiu superar o Cavalaria 2 de Julho e segue para a repescagem (wildcard) da competição. A partida aconteceu neste domingo (28) e terminou com o placar de 36 a 7.

O primeiro quarto começou com a posse para os visitantes. Apesar da boa atuação defensiva nos lances iniciais, o Espectros não conteve o avanço do Cavalaria e sofreu o primeiro touchdown (TD). Callus Cox (#2), ex-jogador do JPE em temporadas passadas, marcou os primeiros seis pontos contra o Fantasma. Na conversão, anotou mais dois pontos.

No segundo quarto, o time baiano voltou a ampliar com Victor Sousa (#21), que deixou o placar em 14 a 0. O Espectros reagiu com Filipe Finizola (#23 DB), que recuperou a bola oval em um retorno e correu até a endzone adversária para marcar o touchdown. Elcius Ferreira (#15 K) garantiu o ponto-extra.

Em seguida, João Victor (#9) recebeu na área e fechou o primeiro tempo em 20 a 7.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto começou com tentativas de avanço dos donos da casa, mas quem pontuou novamente foi o Cavalaria. Yann Silva (#91) anotou mais seis pontos, seguidos de uma conversão de dois pontos.

No último quarto, Cox (#2) brilhou mais uma vez, marcando outro touchdown e sendo o destaque da vitória da equipe baiana. Quentin Williams (#8) completou com a conversão de dois pontos. Placar final: 36 a 7.

Com três derrotas e apenas uma vitória, o João Pessoa Espectros não conseguiu a classificação direta aos playoffs e terá que disputar a repescagem. No dia X de outubro, o time enfrenta o Caruaru Wolves em busca de uma vaga na semifinal. Por ter melhor campanha, o Espectros jogará a decisão em casa, na Vila Olímpica Parahyba, às X horas