Foto: Divulgação/ CBV
João Pessoa viveu um domingo de pura emoção no vôlei de praia. A dupla brasileira Evandro Gonçalves e Arthur Lanci brilhou na arena montada na capital paraibana e conquistou o título da etapa do Elite 16, o mais importante circuito mundial da modalidade. Na grande final, os brasileiros superaram os franceses Rémi Bassereau e Julien Aye por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 27/25, sacramentando a vitória no sexto match point e levantando a torcida que lotou as arquibancadas.
O título marcou o primeiro ouro da dupla na temporada internacional, coroando uma campanha de superação e regularidade no torneio. Após a conquista, Arthur não escondeu a emoção de vencer jogando em casa:
“Ganhar aqui… essa energia é incrível. É inexplicável, eu acho que jogar no Brasil, a gente tem realmente um terceiro jogador, é incrível”, disse o atleta, exaltando o apoio das arquibancadas.
Evandro também destacou a importância do momento e fez questão de se redimir com os torcedores:
“A gente precisava descansar para a final, queríamos muito ganhar em casa. Mas agora vamos tirar foto com todo mundo”, afirmou, levantando aplausos da galera.
Na disputa feminina, o pódio também teve sabor brasileiro. As campeãs olímpicas em Paris 2024, Ana Patrícia e Duda, garantiram o bronze ao vencerem Carol Solberg e Rebecca por 2 sets a 0. A vitória foi celebrada com emoção, já que a dupla segue se preparando para os desafios do ciclo olímpico até Los Angeles 2028.
Ana Patrícia fez questão de agradecer ao público pessoense pela recepção calorosa:
“Foi uma medalha super importante para esse caminho que a gente está trilhando agora, um caminho cheio de desafios, mas que tem nos dado muita alegria e muito orgulho, principalmente de ser brasileiro. João Pessoa é diferente, obrigado por essa energia e que a gente tenha o privilégio de voltar aqui por muitos e muitos anos pra receber esse carinho”, declarou, antes de mostrar sua famosa comemoração com uma prancha de surfe, levando a torcida ao delírio.