FISIOTERAPEUTA DO JP ESPECTROS É CONVOCADA PELA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA O INTERCONTINENTAL DE FLAG, NO PANAMÁ

0
93

Foto: Divulgação

O Intercontinental das Américas de Flag Football, classificatório para o Mundial de 2026, terá a participação de uma representante do João Pessoa Espectros. A fisioterapeuta Carol Jost foi convocada para integrar o Departamento de Saúde (DS) da Seleção Brasileira. A competição será disputada no Panamá, entre os dias 12 e 14 de setembro.

Diretora de saúde do DSE (Departamento da Saúde Espectros), Carol acumula uma trajetória sólida no futebol americano. Em 2022, foi chamada para atuar com a seleção masculina de full pad e, desde o ano passado, exerce a função de coordenadora de fisioterapia da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Apesar da experiência em torneios internacionais, esta será a primeira vez que a profissional representará o Brasil em um campeonato oficial da modalidade flag.

Experiente no esporte, a profissional já esteve presente em training camps, amistosos, no Sul-Americano de 2023 (fullpad) e, recentemente, no Coffee Bowl, na Colômbia, com a equipe feminina de full pad. “São muitas camadas… uma oportunidade e tanto, uma responsabilidade muito grande, ao mesmo tempo que é um reconhecimento de tantos anos de trabalho nesse cenário! Como mulher, fisioterapeuta, paraibana…”, destacou Carol Jost.

Atualmente, a fisioterapeuta coordena o departamento de fisioterapia do Espectros em todas as categorias: fullpad masculino e feminino, flag masculino e feminino, além das seleções de base.

No próximo domingo (7), Carol Jost embarca para São Paulo, onde participa do training camp da seleção entre os dias 7 e 10 de setembro, último compromisso antes da viagem ao Panamá. Ela faz parte do grupo de sete convocados do DS, sendo uma das duas mulheres escolhidas.

“`Sobre a competição“`
O Intercontinental das Américas 2025 será realizado no Estádio Virgílio Tejeira, em Penonomé (Panamá), reunindo seleções masculinas e femininas. O torneio definirá os classificados para o Mundial de Flag Football 2026, na Alemanha.

As cinco melhores seleções de cada naipe garantem vaga no Mundial. A tabela completa e o formato de disputa ainda serão divulgados pela organização.

*Chave do Brasil (Grupo A):*
Feminino: Estados Unidos, Panamá, Brasil, Jamaica e Colômbia
Masculino: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Guatemala e Colômbia