Despedida melancólica: Botafogo-PB perde para o Anápolis fora de casa

0
120

O Botafogo-PB se despediu da Série C do Brasileiro 2025, ao perder por 2 a 0 para o Anápolis neste sábado, no Estádio Jonas Duarte, pela 19ª e úlltima rodada da competição.

Os gols do Galo foram marcados por Fernandinho e Paulo Henrique, um em cada tempo.

O resultado acabou sendo de bom tamanho para o time goiano, que terminou na 15ª colocação, com 23 pontos, e assim como o Belo, se manteve na Série C. O Bota ficou na 13ª posição, igualmente com 23 pontos.

O jogo
Precisando vencer para evitar o fantasma do rebaixamento, o Anápolis começou a partida propondo o jogo ofensivo. A investida foi eficiente e, ainda aos três minutos, Fernandinho acertou um golaço para abrir o marcador para o Galo da Comarca.

O Botafogo-PB sentiu o gol, mas não conseguiu impor grandes chances de igualar o marcador.
Enquanto isso, os donos da casa tiveram outras chances claras de gol, mas que também não tiveram êxito.

Segundo tempo
No segundo tempo, o Botafogo voltou disposto a evitar a derrota. Riquelmo cruzou para a área, e a defesa do Anápolis afastou.

O Galo reagiu e quase amplia. Após cobrança de escanteio, Verrone sobiu para cabecear, e a bola passou muito perto da meta defendida por Michael.

O Belo respondeu em seguida. Silvinho cruzou para a área, Camilo desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave defendida por Paulo Henrique.

Já nos acréscimos, o time goiano chegou ao segundo gol, em cobrança de pênalti.

Camilo derruou Douglas dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Após cobrança do goleiro Paulo Henrique, a bola resvalou na trave e, de acordo com o segundo assistente, ultrapassou a linha de fundo.

Foto: Reprodução/Anápolis/ @paulooliveiraxp)