Início  Destaque 1  Sousa perde para o Santa Cruz no Arruda e segue na lanterna...  
            
                                        
                            
                                
    
        
        
        
            
            Evelyn Fotografias/SCFC
Na noite deste domingo (15), o Sousa visitou o Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda, em Recife, pela 10ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, e acabou derrotado por 2 a 0. O resultado deixa o Dinossauro do Sertão em situação delicada na competição, ocupando a lanterna da chave.
Os donos da casa resolveram a partida ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Thiago Galhardo converteu cobrança de pênalti e abriu o placar para o Tricolor do Arruda. Pouco depois, aos 29, Thiaguinho ampliou, consolidando o domínio coral na etapa inicial.
Com a vitória, o Santa Cruz chegou aos 22 pontos, mantendo a liderança isolada do grupo e se firmando como um dos principais candidatos à classificação para a próxima fase. Já o Sousa segue com apenas 7 pontos e vê suas chances de avanço cada vez mais comprometidas.
As duas equipes voltam a campo somente no dia 29 de junho. O Sousa receberá o Horizonte-CE no Estádio Marizão, em Sousa, precisando desesperadamente de uma vitória para seguir sonhando. O Santa Cruz, por sua vez, terá pela frente o clássico estadual contra o Central, fora de casa.
Ficha Técnica
Santa Cruz-PE
Felipe Alves, Toty (Rodrigues), Eurico, Matheus e Vinícius Silva (Yuri Ferraz); Balotelli (Jonatas Paulista), Gabriel Galhardo (Lucas Bessa) e William Júnior; Thiaguinho (João Pedro), Geovany e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo
Sousa
Bruno Fuso, Iranilson (Wellington Nunes), Emerson Bastos, Marcelo Duarte e João Rafael (Jackson Santos); Hebert Cristian (Felipe Jacaré), Patrik Dias, Diego Viana (Ciro Henrique) e Luis Henrique; Diego Ceará e Ian Augusto (Nathan Silva). Técnico: Tardelly Abrantes
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
Assistentes: José Daniel Torres (PE) e Elaise Juliana Santana (PE)
Gols – Thiago Galhardo (SC) aos 12min, Thiaguinho (SC) aos 24min do 1ºT
Cartão amarelo – Geovany (SC)
Renda: R$ 404.910
Público: 16.903 pagantes