Botafogo-PB avança na resolução de pendências trabalhistas históricas com reunião na Justiça do Trabalho

0
321

Foto: Divulgação

 O Botafogo Futebol Clube da Paraíba deu um passo importante rumo à regularização de suas obrigações trabalhistas nesta quarta-feira, ao participar de uma reunião decisiva na sede da Justiça do Trabalho, em João Pessoa. O encontro marcou o início de um processo de conciliação que visa solucionar ações trabalhistas históricas envolvendo o clube.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Conselho de Administração da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti, o juiz supervisor da Coordenadoria de Pesquisa Patrimonial do TRT-PB, Eduardo Souto Maior Bezerra Cavalcanti, a coordenadora da mesma coordenadoria, Ludmila de Miranda Leitão, além do advogado do clube, Márcio Montenegro.

Segundo Alexandre Cavalcanti, a reunião representa um marco na política de reestruturação administrativa do clube:
“Este dia marca um avanço significativo rumo à conciliação dos processos trabalhistas previamente sob regime centralizado. O intento desta congregação inicial foi estabelecer estratégias para o encaminhamento dessas ações a novas propostas de acordo, com o final objetivo de liquidar deliberações históricas. Aspiramos incorporar estas conciliações na Semana Nacional da Conciliação da Justiça do Trabalho, refletindo nosso compromisso em solucionar pendências anteriores de maneira responsável e duradoura.”

O movimento é visto como parte essencial da nova fase da gestão do Botafogo-PB, que busca maior transparência e sustentabilidade na condução de seus compromissos, especialmente os de ordem judicial. A intenção do clube é consolidar os acordos durante a Semana Nacional da Conciliação da Justiça do Trabalho, promovendo a pacificação das demandas e abrindo espaço para novos projetos e investimentos.

A reunião reforça o esforço conjunto entre a direção do clube e os órgãos da Justiça para alcançar um desfecho positivo e definitivo para litígios que se arrastam há anos, sendo um importante passo para a estabilidade institucional e financeira do Botafogo-PB.