Record Compra Direitos de Transmissão do Brasileirão até 2027

0
223

Taça do Brasileirão: torneio irá de 14 de abril a 8 de dezembro em 2024 — Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

A Record anunciou um acordo da aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, com início a partir da próxima temporada e contrato válido até 2027. O acordo, firmado com a Liga Forte Futebol (LFU), foi intermediado pela empresa Livemode e prevê o pagamento de mais de R$ 210 milhões por ano.

Pelo contrato, a Record terá o direito de transmitir 38 partidas por temporada, o que equivale a um jogo por rodada. Esta será a primeira vez em 19 anos que a emissora paulista exibirá o Brasileirão, marcando seu retorno após um longo hiato. Atualmente, a Record já transmite o Campeonato Paulista.

Os clubes integrantes da LFU que terão seus jogos transmitidos pela Record são: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sport, Tombense, Vila Nova, Coritiba e Vasco. Vale ressaltar que a Record terá os direitos de transmissão apenas das partidas em que essas equipes forem mandantes.

A emissora planeja exibir os jogos do Campeonato Brasileiro em plataformas abertas, com partidas às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h. Além disso, a Record também demonstra interesse em incluir transmissões aos domingos, modelo já adotado no Campeonato Paulista.

Com esta aquisição, a Record reforça sua aposta no futebol brasileiro e amplia sua oferta de conteúdo esportivo, buscando conquistar ainda mais audiência em um dos esportes mais populares do país.

Com informação do terra.com.br/ esportes