Botafogo-PB empata com o Ypiranga-RS fora de casa pela Série C

0
422
Por Alan Delfin Dias
Foto Pablo Nunes/YFC

Ypiranga e Botafogo-PB empataram neste domingo (28), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Colosso da Lagoa, as equipes fecharam o placar em 2 a 2.

Após um primeiro tempo morno, a partida teve uma segunda etapa com emoção, Canarinho na frente, falha do goleiro, empate, Botafogo-PB na frente e novo empate já no apagar das luzes.

Mesmo com o empate, o Canarinho se manteve na zona de classificação, ocupando a oitava posição, com 21 pontos, mas, mesmo com dois jogos em atraso, já com pouca vantagem sobre os adversários. O Botafogo-PB manteve a liderança, com 32 pontos.

Primeiro tempo

As equipes fizeram um jogo de cautela, boa marcação e poucas oportunidades de gol na primeira etapa. A iniciativa foi do Canarinho, mas com dificuldades de furar a defesa. Já o Botafogo-PB, se armou para escapar em contra-ataques, mas também pouco ameaçou.

Segundo tempo

O Ypiranga voltou com maior objetividade no segundo tempo, teve boa chance com menos de um minuto, em chute cruzado de Fabrício e aos 11’, Fabrício, pela esquerda, bateu cruzado. Dalton defendeu, a bola voltou para o camisa 11, que tentou novamente e a bola encontrou Zé Vitor no meio do caminho, que concluiu para o fundo das redes.

Empate

O Botafogo-PB passou a arriscar mais, chegou com perigo aos 14’, em chute de Jô. O Canarinho conseguia controlar o jogo, mas aos 33’, o time da casa cometeu falta na frente da área. Pipico cobrou, a bola bateu na barreira, sobrou para Alexander, que não conseguiu encaixar, mas deixou ela escapar e ir para o gol.

Virada e novo empate

Aos 40’, após escanteio, Dalton falhou, a bola sobrou para Cariús, que, sozinho, mandou para fora. E aos 42’, Pipico, escorou para Gabriel Lima bater na saída de Alexander e colocar o Botafogo-PB na frente. Já aos 48’, na sequência de cobrança de lateral, Mendonça subiu mais que todo mundo e de cabeça, garantiu o empate do Canarinho.

Ficha Técnica

Ypiranga
Alexander, Willian Gomes, Mendonça, Heitor e Gedielson (Mateus Anderson); Anderson Uchôa, Caio Mello (Mossoró), Caio Vitor e Jhonatan Ribeiro; Fabrício e Zé Vitor. Técnico: Thiago Carvalho
Botafogo-PB
Dalton; Lenon, Reniê, Douglas e Evandro; Lucas Gonçalves, Gama (Edmundo), Vinicius Leite (Pipico) e Sillas (Will Viana); Joãozinho (Gabriel Lima) e Jô (Warley Jr.). Técnico: Evaristo Piza
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Maura Cunha Costa (PI)
Gols – Zé Vitor (Y), aos 11min, Pipico (B) aos 34min; Gabriel Lima (B) aos 42min; Mendonça (Y) aos 48min do 2ºT
Cartão amarelo – Heitor (Y); Evandro (B)

TV Torcedor com jornal bom dia