Jardim Itabaiana e 4 Outubro disputam título da Taça Favelas no CT Ivan Tomaz neste sábado(18)

0
97

Foto logo: Divulgação

Chegou a hora da decisão para os finalistas da edição Paraíba da Taça das Favelas – maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Após a participação de 16 comunidades, 350 jogadores e muita disputa no campo do Centro de Treinamento Ivan Tomaz, neste sábado (18), às 16h, Jardim Itabaiana e 4 de Outubro farão a grande decisão no dia 18 de novembro.

A cerimônia de encerramento está marcada para às 14h, com a apresentação da Banda 5 de Agosto. Logo em seguida, os atletas vão entrar acompanhados das mães, que estarão vestidas com uma camisa branca, numa campanha pela paz nas comunidades. Serão dois jogos, o primeiro é a disputa do terceiro lugar entre Irmã Dulce e Riachinho, e logo após a finalíssima.

A competição é promovida pela Central Única das Favelas – Cufa/PB, com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). A disputa teve a duração de 40 dias, e reuniu times de diferentes localidade, proporcionando uma oportunidade única para os jovens mostrarem seu talento e apresentarem suas favelas em um ambiente de competição saudável e de inclusão social, onde 20 jogadores de maior destaque serão escolhidos por uma equipe técnica e formarão a seleção que vai representar o estado na edição nacional, que acontece em entre os dias 7 e 17 de dezembro.

“Conseguimos entregar os objetivos planejados, com um total engajamento dos territórios que participaram da taça. O melhor de tudo é vermos o brilho nos olhos da garotada, principalmente em campo. É um momento, também, de interação e valorização de cada um”, falou Emerson Silva, Presidente da Cufa Paraíba.

O projeto de lei que oficializa o evento no calendário esportivo da cidade de João Pessoa é do vereador Zezinho Botafogo.


Estou radiante e emocionado com a realização da Taça das Favelas em João Pessoa e a aprovação da lei que oficializa esse evento no calendário esportivo da cidade!

Hoje na final da Taça das Favelas celebramos não apenas o esporte, mas também a inclusão, a diversidade e a força das comunidades das favelas. É um momento de reconhecimento e orgulho para todos nós.

Que essa competição continue inspirando e transformando vidas, abrindo oportunidades para talentos locais brilharem e para que a comunidade esportiva cresça ainda mais.

Parabéns a todos os envolvidos, atletas, apoiadores e a nossa amada João Pessoa por mais essa conquista! Disse Zezinho Botafogo

Com informações:  Secom-PMJP