Basquete Unifacisa vence o Sport Recife no encerramento do Torneio Integração em preparação ao NBB

0
727
Foto: Divulgação Unifacisa
Encerrando o II Torneio Integração, taça Sicoob, a Unifacisa encarou o jovem time do Sport Recife, em partida realizada na manhã deste domingo, 01, na Arena Unifacisa em Campina Grande. Sem muita surpresa, o time paraibano saiu vitorioso, fechando a partida pelo placar de 109 a 42.
Os destaques do jogo foram o ala, Nehemias Morillo, anotando 25 pontos, e o ala pivô, Vinicius Pastor, com 22 pontos e 8 rebotes.

O basquete Unifacisa agora se prepara para a sua estreia na temporada 2020/2021 do NBB, no dia 12 de novembro, quando joga contra o Campo Mourão, no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A poucos dias da sua estreia, o basquete Unifacisa sediou a II edição do Torneio Integração, taça Sicoob, campeonato amistoso disputado entre as equipes do Fortaleza Basquete Cearense, Sport Recife e Unifacisa. Com o fim do torneio, a Unifacisa irá trabalhar nos ajustes finais antes de dar início ao maior campeonato de basquete do Brasil, no dia 12 de novembro.

Em quadra o jogo foi tranquilo para os donos da casa, que puderam aproveitar a oportunidade para testar novas formações e praticar suas jogadas ofensivas. Defensivamente a equipe da Unifacisa também foi muito bem, forçando muitos erros do Sport Recife os donos da casa se aproveitaram das várias roubadas de bola e rebotes defensivos para jogar forte no ataque em transição, abrindo larga vantagem no placar
O ritmo forte imprimido pela Unifacisa rapidamente cansou o time de Recife, que já havia jogado na noite anterior conta o Fortaleza Basquete Cearense, com um bom trabalho de rotação de bola a Unifacisa foi encontrando os espaços para bons arremessos e com um bom aproveitamento nos tiros de média e longa distância, principalmente por parte do ala pivô, Vinicius Pastor, o placar foi se tornando cada vez mais elástico, com o primeiro tempo terminando em 56 a 25 para a Unifacisa.

Na volta do vestiário, a Unifacisa procurou controlar mais o ritmo do jogo, optando por atacar mais o garrafão adversário com o pivô, Alexandre Paranhos. Já o Sport Recife não encontrava muitas opções de jogadas, esbarrando em uma forte marcação do time de Campina Grande, teve que arriscar bastante nos arremessos, obtendo pouco sucesso.

No quarto período não foi diferente e a Unifacisa aproveitou para rodar bem a equipe, dando oportunidade a todos os jogadores relacionados entrarem em quadra. O técnico da Unifacisa, Felipe Santana, avaliou o torneio de forma bastante positiva para a preparação final antes da estreia no NBB.

“Os dois jogos foram muito proveitosos para nós. O time é novo, muitos jogadores ainda não tinham jogado juntos, é um novo estilo de jogo para a maioria deles também, então cada oportunidade dentro de quadra importa, cada momento que eles têm de estarem jogando juntos, compartilhando a mesma situação, são momentos muito importantes para a nossa preparação, saímos com lições muito positivas e ajustes que vamos fazer antes da nossa estreia nessa nova temporada do NBB”, comentou.
Já para o técnico do Sport Recife, Rildo Acioli, participar do II Torneio Integração – Taça Sicoob, é muito importante para que o jovem time do Sport ganhe cada vez mais experiência, além de servir como inspiração para muito atletas de base.

“Nossa participação foi muito positiva, nós temos atletas com 17, 18 anos, e para eles é uma oportunidade única de estar jogando nesse nível, tivemos grandes atletas dentro de quadra nesse fim de semana, eles servem de espelho para essa nova geração do esporte e são uma motivação para aqueles que sonham em seguir a carreira de atleta profissional continuem treinando e se esforçando para alcançar os seus objetivos”, finalizou.

O basquete Unifacisa agora tem duas semanas para fazer todos os ajustes necessários e lapidar os pontos positivos antes da estreia na nova temporada do NBB, no próximo dia 12 de novembro, no Rio de Janeiro.

II Torneio Integração – Taça Sicoob
30 de outubro – Basquete Unifacisa 98 x 106 Fortaleza basquete Cearense
31 de outubro – Fortaleza basquete Cearense 106 x 56 Sport Recife
01 de novembro – Basquete Unifacisa 109 x 42 Sport Recife
Ascom Unifacisa