Dakson marca três e Sousa vence a Perilima no Marizão

0
165
Foto: Fabiano Sousa
Com um fim de jogo eletrizante, no estádio Marizão, o Sousa conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paraibano de 2020. Com três gols de Dakson, o Dinossauro chegou a abrir 3 a 0 faltando dez minutos para acabar o jogo. Entretanto, a Perilima marcou aos 38 e 40 do segundo tempo, pressionou, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2.
O primeiro gol do Sousa saiu aos 24 minutos. Jó Boy roubou a bola de Lucas Bahia na saída de jogo da Perilima e foi até a linha de fundo até tocar para Dakson, que só escorou de pé direito para abrir o marcador.
Parecia que a tarde seria mesmo do camisa 10 do Dinossauro. Aos 45, o ex-vascaíno cobrou falta da meia esquerda com o pé direito no canto esquerdo de Conrado. O quique da bola na pequena área acabou tirando as chances de defesa do goleiro da Perilima, e o Sousa marcou o segundo na partida.
Foto: Fabiano Sousa

Foto: Fabiano Sousa

Dakson não cansava e chegou ao seu terceiro gol no jogo, fazendo seu hat-trick, assim como Rafael Ibiapino fez no jogo do Campinense, seu rival pela classificação para as semifinais. Aos 36 do segundo tempo, o meio-campista fez mais um e parecia definir o jogo para o Dinossauro.
Mas só parecia. Porque aos 38 Marcelinho Paraíba chutou de longe e contou com o desvio na defesa para atrapalhar Camilo e diminuir para a Perilima.
E dois minutos mais tarde o coração dos torcedores sertanejos ficou a ponto de sair pela boca quando Igor Ruan fez o segundo e colocou fogo no jogo.
Os minutos finais foram de pressão intensa da Águia de Campina, mas o jogo acabou mesmo com a vitória do Sousa por 3 a 2, que deixou o Dinossauro com 9 pontos, na vice-liderança do Grupo B, com um ponto a menos que o Campinense.
No domingo (08), o time volta ao Marizão para receber o Sport Lagoa Seca. A Perilima segue com 7 pontos na quarta colocação do Grupo A. O próximo compromisso da Águia de Campina será na segunda-feira (09), diante do Campinense, no Amigão.
Ficha técnica
Sousa 3 x 2 Perilima
Campeonato Paraibano 2020
01/03 – 6ª rodada
Estádio: Marizão (Sousa)
Arbitragem: Diego Roberto; Kilden Tadeu e Herioberto Henrique da Silva.
Gols: Dakson (3x) (S); Marcelinho Paraíba, Igor Ruan (P)
Sousa: Camilo, Iranilson, Jeferson, Cláudio Baiano, Marcelo; Romeu, Bruno Menezes, Téssio, Dakson; Jó Boy e Rodrigo Poty. Técnico: Givanildo Sales.
Perilima: Conrado, Birungueta, Lucas Bahia, Tiago Bob, Dudu Paraíba; Negretti, Carlos, Lucas Silva, Marcelinho Paraíba; Fernandes e Igor Balotelli. Técnico: Eudes Pedro.

 

PB Online